Carta do pai natal ao menino Jesus
Querido menino Jesus:
Meu querido menino, como foi o teu Natal ao veres como a maldade se espalha no mundo muito mais rápido que qualquer trenó meu?
Eu cá vou andando, começo a achar-me velho para o meu trabalho, mas cá me vou aguentando.
Escrevo-te como colega de trabalho.
Estou velho, cansado e começo a perceber que cada vez tens menos pedidos, o que significa um aumento no meu trabalho.
Não me estou a queixar, mas... Sabes, ando aqui com uns pesnamentos... deve ser da idade... mas como não é facil desabafar com os meus duendes, vou faze-lo contigo.
Gostaria de te perguntar: ainda tens pedidos de Paz, Saúde, Harmonia, Generosidade?
As cartas que recebo tem cada vez menos isso: Pedem carros, telemóveis, computadores, brinquedos e videojogos, casas, férias, aumentos no ordenado, um ou outro irmão/irmã, mas e o resto? Parece que os meus clientes estão muito concentrados em objetos.
Os teus são diferentes?
É por eles não pedirem que o mundo está nesta confusão? Ou é pelo aumento populacional que não te permite ter tudo mais organizado?
Pergunto-me quem olha por aquelas crianças que estão no meio de todas as catástrofes. És tu? E como fazes? Envias-lhes pessoas boas para lhes reduzir o sofrimento e as animar? E ainda há pessoas dessas em número suficiente?
O que aconteceu para as pessoas estarem tão amargas? Tão más? Será que é por deixarem de acreditar no pai natal? Ou será por deixarem de acreditar em ti?
Como se faz para cultivar a bondade, solidariedade, compaixão, esperança e o amor nos corações das crianças, quando o mundo há sua volta é um inferno?
Como eu gostaria de receber uma resposta tua. Sei que não tens grande tempo livre, pois ouvi dizer que tu estás disponível para ouvir todos os que te procuram o ano inteiro. É muito trabalho!
Gosto de pensar que sou teu ajudante, que vou pelo mundo para proporcionar um pouco de alegria às pessoas ,mas dou por mim a ver-me ignorar aquelas crianças que realmente precisam de apoio e alegria e isso faz-me duvidar do quanto sou util...
Espero que tenhas aí guardado uns pozinhos mágicos para melhorar o Mundo.
Despeço-me, mas antes deixa-me perguntar:
Que pediste ao pai natal, menino Jesus?
Cumprimentos
O Pai Natal