OS LIVROS
Os livros é como a contabilidade ( segudo a minha professora de contabilidade da faculdade) ou se amam ou se odeiam!
Eu amo ler. É aquela coisa de viajar sentada no mesmo lugar. (Ou talvez seja só eu que sou uma cuscuvilheira, mas não tenho coragem de me meter na vida dos vizinhos e por isso meto-me na vida dos personagens).
É quase tão bom como escrever! (E a falta que eu sinto destas 2 atividades).
Hoje em dia mal leio ( a não ser as histórias para os meus filhos). Ler é caro. É um luxo e eu não tenho poder de compra (nem tempo) para isso! Para além de optar: Um livro para mim são 2 ou 3 para os miudos (Compram-se os dos miudos!).
Mas continuo a ser a pessoa que segue o blog e não a pagina de instagram ou o youtube. Ler, sim ler é melhor que ouvir, ou melhor que as imagens. Ler é ler!
Quando vou a casa dos meus pais delicio-me com as estantes e outros locais onde a minha vasta gama de livros repousa. Os livros comprados na altura em que era "rica". Em que tinha dinheiro para os livros e energia pra passar noites inteiras a ler, mesmo indo trabalhar no dia seguinte! Aquela altura da minha vida em que debaixo da almofada dormia sempre um livro!
No outro dia pensei em pegar um livro e reler. Mas ao fim de 3 paginas já tinha recordado toda a história e perdi a vontade! ( engraçada a minha memória: tenho dificuldade para me lembrar do que almocei no dia anterior, mas lembro-me da história do livro que comprei há 20anos!).